Giro de Noticias: #3

By: Luccas

Vendas de “GTA” para DS é ‘compatível’, diz Nintendo

Em uma declaração feita ao MTV Multiplayer Blog, site sobre videogames da MTV americana, Steve Singer, vice-presidente de licenciamento da Nintendo para os Estados Unidos, disse que as vendas iniciais de “Grand Theft Auto: Chinatown Wars” estão “compatíveis” com as de outros títulos de alto padrão produzidos por produtoras terceirizadas para o Nintendo DS.

O título movimentou 89 mil unidades durante o mês de março, de acordo com o NPD Group, empresa de referência na apuração de vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos.

Stinger usou “Call of Duty 4” como um exemplo: o jogo vendeu 36 mil unidades no primeiro mês, mas com o tempo alcançou mais de 500 mil cópias vendidas. No entanto, os números iniciais ainda parecem modestos em comparação às previsões iniciais de analistas de mercado, que estimavam a chegada do game a casa dos dois milhões até o fim de 2009. A empresa Cowan & Company reduziu tal previsão para 500 mil unidades.

Apesar das vendas nada espetaculares em março, há varejistas que estão espantados com o game. Segundo a rede americana GameStop, o jogo está “superando as expectativas”, dizendo que o título viu um “aumento sólido” nas vendas depois que o Nintendo DSi foi lançado, em 5 de abril. O portátil vendeu 435 mil unidades na primeira semana, de acordo com a Nintendo.

Stinger também reconhece que a baixa quantidade de jogos de classificação Mature (não recomendado para menores de 17 anos) para o sistema também pesa nas vendas inicialmente lentas, e diz que, “estrategicamente, ‘GTA’ é um jogo muito importante, pois ajuda a passar a mensagem de que um ótimo conteúdo de classificação M pode vir à plataforma e encontrar um lar”. De acordo com ESRB, órgão que classifica os jogos por faixa etária nos Estados Unidos, apenas sete jogos tem selo M.

GTA no bolso

 
Lançado em 12 de março, “Grand Theft Auto: Chinatown Wars” foi desenvolvido pela Rockstar Leeds, marcando o retorno da série a uma plataforma da Nintendo desde 2004, quando estreou “Grand Theft Auto Advance” (produzido pela Digital Eclipse) no Game Boy Advance. Mesmo sendo para um aparelho portátil, a escala do game é grande, tendo praticamente todas as áreas do mapa de “Grand Theft Auto IV”, deixando de fora apenas Alderney, baseada em Nova Jersey.

O game tem vários minigames, como o de tráfico de droga. A função serve para fazer caixa e envolve o controle de um ponto de estoque de drogas e a sua distribuição e venda na vizinhança. O jogador pode definir preço, tipo e quantidade em estoque, além de ter o papel de administrador em uma rede de pontos de venda de drogas.

________________________________________________________________________________

PS3 diminui diferença para X360, diz analista

De acordo com o site Videogaming 24/7, o analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, prevê que o PlayStation 3 diminuiu a diferença em relação ao Xbox 360 em vendas nos Estados Unidos.

Para o analista, o console da Sony vendeu 350 mil unidades no território durante o mês passado, contra 400 mil do Xbox 360. O Wii continuaria disparado na frente, com 800 mil unidades.

Em comparação, a firma EEDAR prevê que 900 mil unidades do Wii, 395 mil Xbox360 e 300 mil PlayStation 3 tenham sido vendidos no período.

Em fevereiro, de acordo com o NPD Group, o Xbox 360 venceu o PlayStation 3 por grande diferença – 391 mil contra 276 mil, do videogame da Sony.

_______________________________________________________

A Sony fará um anúncio “eletrizante” no dia 27 de abril

announcement

Há um anúncio eletrizante a ser revelado na Playstation.com. Após a abertura do site os visitantes são abordados pelas palavras “Um eletrizante anúncio será revelado em 27-04-09”. As palavras são preenchidas por imagens dos jogos “infamous” e “Uncharted 2: Among Thieves”, por isso estamos assumindo que possivelmente o anúncio tem algo a ver com esses dois jogos, mas não temos muita certeza disso. Será o anúncio de um novo Metal Gear?

É, literalmente pode ser qualquer coisa, por isso você terá de esperar ansiosamente até á proxima semana, ou então pensar nas possíveis hipóteses.

O que poderá ser? Dê a sua opinião!!!

______________________________________________________________

0 Responses to “Giro de Noticias: #3”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




abril 2009
S T Q Q S S D
    maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: