Pro Evolution Soccer 2010 – Mais novidades

By: Luccas

A Konami divulgou novas informações acerca do novo jogo da série. Segundo a empresa, os principais acréscimos ao jogo irão tornar o PES 2010 uma simulação de futebol mais realística e será resultado da idéia de grande parte dos jogadores em todo o mundo.

Em relação ao visual, os jogadores poderão esperar algo novo e brilhante. Segundo a Konami, será uma recriação do futebol real tão fiel quanto o hardware atual permitir.

As principais adições ao PES 2010 incluem:

* Jogabilidade: O PES 2010 centra-se no melhoramento da emoção das partidas entre jogadores, dando origem a uma experiência verdadeiramente desafiante que põe continuamente o jogador à prova. A intuitiva defesa à zona cobrirá espaços e obrigará os jogadores a procurarem constantemente novas formas de ataque. O PES 2010 tem o objetivo de se tornar uma simulação do futebol real e isso requer um jogo estratégico e reações rápidas tal como acontece na vida real. Além disto, os goleiros são mais versáteis e têm capacidades que se comparam às dos goleiros da atualidade. Os árbitros do jogo também foram reformulados com elementos de IA mais inteligentes, permitindo-lhes fazer intervenções mais equilibradas durante as partidas.

* Imagens Melhoradas: O PES 2010 sofreu uma importante remodelação visual; as célebres animações e parecenças físicas dos jogadores estão agora ainda mais próximas das dos jogadores reais – inclui-se aqui as expressões faciais dos jogadores que são representadas com um sistema de iluminação melhorado que diferencia entre vários estados! Os pormenores dos estádios foram igualmente melhorados, com a relva e outros elementos do estádio a serem recriados a primor.

* Nova Animação e Novos Movimentos: As animações encaixam agora umas nas outras com total fluidez, com os dribles e remates à baliza integrados em animações de drible. Há também mais habilidades individuais em evidência, incluindo novos movimentos rápidos e truques que têm um impacto importante na forma como um jogo flui. Diversos elementos foram completamente reformulados, nomeadamente as animações de drible, viragem e pontapé que foram substancialmente melhoradas, e há ainda uma mudança de velocidade digna de nota quando um jogador passa a bola a partir de uma posição estática em vez de em corrida.

pes
* Atmosfera do Dia do Jogo: As reações da multidão à ação em campo são agora muito mais diversificadas, havendo novos cânticos e novas exclamações. A diferença sutil entre jogos em Casa e jogos Fora será reproduzida e a multidão reagirá espontaneamente a situações específicas num jogo, mostrando o seu desdém ou satisfação à medida que as faltas são cometidas e os gols marcados. Do mesmo modo, os comentários foram alterados para oferecer uma visão mais clara e mais concisa do jogo.

* Master League Melhorada: A Master League foi meticulosamente renovada com o melhoramento dos aspectos administrativos, o que permite aos utilizadores desfrutarem da gestão de uma equipa durante uma carreira mais prolongada. Vistos por muitos como um contributo chave para o sucesso da série, os elementos da Master League no PES 2010 beneficiaram de adições duradouras e vitais destinadas a enriquecer o modo. Mais novidades serão anunciadas em breve.

pes2
* IA: A equipa de Tóquio trabalhou para melhorar a IA do jogo tendo implementado o Teamvision 2.0. O meio-campo e a defesa trabalham agora conjuntamente para cobrir os espaços vazios e travar os ataques, o que significa que haverá um maior auxílio aos defesas mais fracos. Isto tem também o efeito adicional de acabar com os gols fáceis, o que faz o PES 2010 regressar às suas raízes de simulação. Em termos de ataque, os utilizadores podem agora movimentar vários jogadores ao mesmo tempo enviando-os para diferentes áreas e dando azo a mais oportunidades de gol do que nunca antes. Como tal, o PES 2010 necessita de um novo nível de controle por parte do utilizador. O pensamento estratégico é tão importante quanto os passes rápidos, mas o novo sistema expande substancialmente a forma como o jogador orienta o controle da equipe. No cenário dos pontapés livres, por exemplo, os utilizadores podem agora instigar as corridas dos jogadores que esperam a bola na área de grande penalidade.

* Características de Jogo Individuais: Nos jogos PES anteriores, a formação da equipa determinava a movimentação dos jogadores. O PES 2010 introduz um novo sistema em que a natureza atacante e defensiva individual dos jogadores é parte integrante da forma como jogam. Cada jogador desfruta de uma IA única ligada às suas melhores capacidades, refletindo-se nas ações dos seus companheiros de equipe, isto é, se um jogador que é conhecido por ser bom a cruzar estiver de posse da bola, haverá mais jogadores a inundar a grande área para a receber. De igual forma, se um jogador for conhecido por ser bom no controle cerrado, os defesas trabalharão para cobrir o seu lado mais forte, ao passo que os atacantes solitários serão automaticamente apoiados pelos médios na recepção da bola.

* Uso da Estratégia: Um novo sistema de medidor de força permite aos utilizadores equilibrarem a sua estratégia de uma forma rápida mas abrangente antes de uma partida. Cada elemento – frequência de passes, movimentação, linha de defesa, amplitude de jogo ou posição da linha da frente – pode ser alterado para se equiparar ao de um clube favorito. O Juventus Turin é uma equipa perigosa no contra-ataque, por exemplo, ao passo que o FC Barcelona usa um ataque amplo. Estas formulações podem ser alteradas em qualquer momento, também, com os jogos em Casa e Fora a forçarem circunstâncias diferentes ao utilizador, tal como fazem os rigores de uma época da Master League.

* Penalidades: Foi implementado um novíssimo sistema, oferecendo melhorias a nível de controle, colocação e precisão.

* Online Melhorado: Uma parte da equipa de Tóquio dedica-se exclusivamente a melhorar o modo online do PES 2010. Também foi planeado mais conteúdo para download. A Konami apoiou o PES 2009 com o lançamento de novas equipas licenciadas, actualizações às transferências, etc., e esse apoio vai aumentar para o PES 2010. As atualizações à equipa e ao conteúdo estão previstas para abranger o tempo de vida do jogo. Isto faz com que o jogo fique à medida das necessidades do jogador.

Ps: O texto foi escrito em Portugues-Portugal, por isso algumas palavras podem parecer estranhas. Tentei “ajustar” o que pude, mas algumas palavras podem ter passado.

Fonte: Proevolutionsoccer

_______________________________________________________________

0 Responses to “Pro Evolution Soccer 2010 – Mais novidades”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




abril 2009
S T Q Q S S D
    maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: